51 32204000 POA
54 32145500 Caxias
47 30324600 Joinville
Seg a Sex: 9h - 18h

Gerenciamento de Capital

Gerenciamento de Capital


A estrutura de Gerenciamento de Capital no Novo Banco Continental responde pelo conjunto de políticas, estratégias, processos e métodos de controle da gestão de capital, de acordo com a natureza de suas operações e complexidade de seus produtos, alinhados à Resolução CMN 3.988/2011, segundo a qual o Banco deve manter um nível adequado de capital para enfrentar os riscos associados às suas atividades. A adequada administração de capital contribui para gerar segurança aos  clientes do Banco, confiança nos investidores e manter altas classificações de crédito.


Entende-se por Gerenciamento de Capital o processo contínuo de:


•  Monitorar e controlar o capital mantido pelo Banco;


•  Avaliar a necessidade de capital para fazer face aos riscos que o Banco está sujeito;


•  Planejar metas e necessidades de capital, levando-se em consideração os objetivos estratégicos do Banco e condições macroeconômicas;



A estrutura de Gerenciamento de Capital foi constituída de forma segregada e é formada pela atuação em conjunto das áreas de Gestão de Riscos, Auditoria Interna e Comitê de Gestão de Capital. Estes participam das diversas etapas do ciclo de negócios do Banco e, por isso, atuam em sinergia para a definição dos mecanismos que visam gerenciar e garantir capital compatível com a estrutura do Banco.